
Revive a épica luta pelo poder de Grayskull, travada pelo heróico He-Man e o maléfico Skeletor com esta coleção de Masters do Universo.
Os maiores heróis e vilões de Eternia renascem nas tuas mãos!
He-Man é o Homem mais poderoso do Universo, o defensor dos segredos do Castelo de Grayskull e o herói que enfrentará sempre Skeletor e qualquer outra força do mal. Armado com a sua espada inseparável, basta-lhe alçá-la e pronunciar: «Pelo poder de Grayskull... Eu tenho o poder!» para entrar em combate.
Skeletor é o feiticeiro mais malvado do universo. De pele azul, manipulador e astuto, é o eterno inimigo de He-Man. Anseia conquistar o Castelo de Grayskull e tomar o poder em Eternia.
ORKO
Nativo do planeta Trolla da Dimensão Atemporal, este pequeno trollano – com tanta facilidade para a magia como para a torpeza – chegou acidentalmente a Eternia há alguns anos, quando o príncipe Adam ainda era uma criança. Apesar de se comportar como um bobo da corte, Orko é muito mais do que parece; talvez seja esse o seu maior truque de magia.
MAN-AT-ARMS
Nos últimos dois séculos, no reino de Eternos, o mestre de armas e instrutor de combate da família real recebeu o nome de «Man-At-Arms». Apesar de serem vários os guerreiros que usaram este título, quem mais o honrou foi Duncan, chamado pelo rei Randor Man-At-Arms durante o seu comando. Para proteger o território de Eternos, reuniu novamente a força de elite conhecida por Masters do Universo.
O selvagem Beast Man é o servo mais leal de Skeletor entre todos os Guerreiros Diabólicos. No entanto, esta fidelidade deve-se ao medo profundo que ele sente pelo seu senhor obscuro. Com uma inteligência limitada, mas com uma extraordinária força sobre-humana e um controlo telepático sobre as feras selvagens, Beast Man é um adversário formidável dos Masters do Universo.
Inimigo de todos e amigo de ninguém, Hordak é o líder da Horda do Terror e um dos flagelos mais antigos do mundo de Eternia. Desterrado durante séculos na Dimensão de Despondos, onde treinou um jovem Skeletor, Hordak prometeu voltar para cumprir a sua vingança vil e pôr Eternia a seus pés, acrescentando assim outra conquista planetária ao seu currículo.
Desde o início, os deuses do Multiverso designaram alguns Agentes Cósmicos para preservar o equilíbrio entre o bem e o mal em todas as dimensões criadas pela Aura dos Deuses. Presente em todas as encarnações do Multiverso, Zodac é o Agente Cósmico mais capacitado e poderoso, e não hesitará em fazer o que for necessário para salvaguardar a estabilidade sagrada.
Capitã da Guarda Real do palácio de Eternos desde os 18 anos, Teela é a aguerrida filha adotiva de Duncan, o Man-At-Arms do rei Randor, que a treinou intencionalmente desde criança. Com uma personalidade forte e impulsiva, viu-se repetidamente imersa em situações perigosas, que despertam o seu mau humor.
Governante dos reinos submarinos de Eternia, Squidish Rex –o ser malvado também conhecido como Mer-Man– levo tão longue a sua ambição de conquistar os reinos aquáticos que, a pesar de ganhar a todos os claã rivais, acabou por devastar o seu próprio império. Observando nas profundidades do mar de Rakash, Mer-Man espera a maligna chamada às armas de Skeletor…
Armado com um braço biónico, onde se pode acoplar uma arma qualquer, e com uma mandíbula poderosa capaz de destroçar quase todos os tipos de materiais, o longevo Kronis serve Skeletor em troca de se conservar vivo. É assim que paga uma tentativa de traição que lhe correu mal. Apesar de ser um dos guerreiros diabólicos mais reconhecíveis e temidos, a sua lealdade a Skeletor é apenas uma questão de conveniência.
Adora, criada no planeta Etheria sob o domínio da Horda, percorreu um caminho tenebroso antes de descobrir a sua origem como filha perdida dos reis de Eternia e irmã gémea do príncipe Adam. Depois de abraçar o seu destino como She-Ra, a mulher mais poderosa do universo, portadora da Espada da Proteção, passou a lutar contra o Império da Horda com o objetivo de alcançar o equilíbrio entre o bem e o mal.
A herdeira do reino perdido de Zalesia, Evelyn Morgan Powers, cresceu como uma rapariga amuada e malcriada em diversos períodos temporais. Com o nome de Evil-Lyn, aprendeu as artes obscuras de muitos mestres magos em Eternia, e deixou atrás de si um longo historial de traições. Associada a Skeletor, não hesitará em pôr-se contra ele se a situação assim o exigir.
Apesar de o destino de Eternos depender das suas decisões, o rei Randor (em inglês King Randor), não sente o peso nos seus ombros por ter assumido a responsabilidade de governar depois do trágico desaparecimento do pai, Miro. É muito estimado pelos cidadãos do reino, que o veem como um líder nobre e honrado e que ganhou a pulso esta admiração.
Apesar da sua aparência tosca e corpulenta, Ram Man, também conhecido como Krass, é um humilde eterniano de bom coração, sempre pronto a defender os amigos em qualquer circunstância. É um dos Guerreiros Heroicos mais fortes fisicamente, que eleva a outro nível o significado da palavra lealdade.
Torrant, da Casa Krazut, é um caligar famoso caído em desgraça e exilado do seu reino, repudiado pela sua própria família por pôr em perigo os pactos com Eternos e Spelea. Dotado de uma grande força física, é um dos lugares-tenente mais brutais de Skeletor, que o batizou como Whiplash pela potência dos golpes da sua cauda.
Ao ver o sofrimento dos habitantes do Hemisfério Obscuro, Marzo Kalif, um antigo feiticeiro dos Místicos de Sh’Gora, decidiu disputar o governo ao rei Miro na guerra a que chamaram o Grande Distúrbio... ou o Grande Mal-Estar, conforme a facção que conta a história. Após um tempo desaparecido no exílio pela sua condenação, o seu regresso resultou tão temível como imprevisível.
Antes de ser desterrado para a Dimensão Sem Nome, Gorpo traiu os seus, apoiado pelos seus electróides trollanos, para reclamar a Espada de He. O único electróide que sobreviveu evoluiu num ser de energia pura dentro de uma armadura, que tinha como missão procurar o modo de libertar o seu mestre. Conhecido como Aremesh, depois de vários milénios em que foi experimentando várias opções sem sucesso, a descoberta da Esfera Dimensional parecia ser a chave para levar a cabo o seu objetivo.
Nas regiões de Eternia narram-se contos terríveis para assustar as crianças que não querem dormir. Os pais utilizam estas narrativas, protagonizadas por Shokoti, para garantir que os mais pequenos não estejam acordados quando cai a noite. Além disso, avisam-nos de que, se estiverem, a bruxa Shokoti os levará para que olhem o vazio, transformando-os nas suas crianças da escuridão. Mas estas lendas, estas fábulas, têm uma base muito real.
O guerreiro Kasssher pertence à primeira geração de Homens Serpente nascidos no planeta Eternia, algo que não o impediu de ascender até se tornar um dos generais do rei Hssss durante as Grandes Guerras. Apesar de ter escapado da prisão no Vazio para atracar em Etheria, onde serviu Hordak durante algum tempo, a sua lealdade a Hssss é inquebrantável.
Dizem que duas cabeças pensam melhor que uma, mas no caso de Tuvar e Baddrah isso não acontece, mesmo que o facto de estarem condenados a partilhar o corpo pudesse ter algo a ver. Antes dois caça-recompensas de certo nome, hoje servem Skeletor enquanto procuram a maneira de desfazer o feitiço que os fundiu e os converteu no bicéfalo malvado.
A pesar de pertecer à pacíca espécie dominante de Jungulia, Grizzlor é o mais brutal, salvagem e temido dos servos de Hordak. Estas características convertem-no na origem das lendas mais aterradoras dos planetas por onde passou ao longo dos últimos milénios, especialmente em Eternia e Etheria.
Malcom, o soldado veterano de Eternos e herói do Grande Distúrbio, sofreu de amnésia durante anos por causa de um ataque mágico. Após vários anos em que o deram como morto, encontrou-se com o seu irmão Duncan e passou a fazer parte dos Masters do Universo.
Este guerreiro karikoni nasceu no fundo do mar da Harmonia, na colónia da ilha de Orkas. Ao deixar para trás a fase larval, depressa se destacou pelo seu grande intelecto, muito acima da média da sua raça. Obcecado em manter a sua sabedoria, Clawful uniu-se a Skeletor com a esperança de evitar, através da magia, o deterioramento mental.
O cientista Galen Nycoff, apodado nos seus inícios criminais o Carniceiro, semeou o terror no sistema Tri-Solar durante milénios com o seu empenho em dissecar e compreender todo o tipo de vida que encontrasse nos vários planetas que visitava. Por causa disso, chamou a atenção dos Protetores Galácticos, que conseguiram detê-lo e encerrá-lo; mas também de Hordak, que o libertou para juntá-lo às suas fileiras com o objetivo de conquistar Eternia.
A guerra do Grande Distúrbio, travada durante o reinado de Miro, deixou muitas feridas, tanto em Eternia como nos seus habitantes. O melhor exemplo disso é Orius, o explorador do vale de Geryon com o seu pescoço nanotecnológico, que o salvou de uma morte certa na batalha de Avion. Apesar de o seu destino indicar o contrário, Orius é um pai exemplar, dedicado ao seu filho Philip.
Batros, um repudiado de raça dos Nichtéridos do subsolo do Hemisfério Obscuro, é um mercenário solitário, com a paixão do poder e do conhecimento. Por isso a sua máxima aspiraçã é reclamar os segredos do Castelo de Grayskull. Além de ser um guerreiro hábil e um feiticeiro sabedor, também se destaca como um dos estrategos mais brilhantes de Eternia, e prefere manipular a partir da sombra para conseguir os seus objetivos.
Desde que nasceu, Odiphus alberga uma maldade no seu coração tão purulenta como o fedor que exala, além de sentir um aversão anormal pela generosidade e uma devoção absoluta pela maldade. Ainda muito jovem, atraiçoou o seu povo a favor de um senhor da guerra. Já adulto, depois de sofrer uma fétida mutação acidental, idolatra Skeletor com uma entrega total à sua causa.
Descubra uma obra editorial eterna!
Todos os detalhes da história da personagem, as suas aventuras em Eternia e a sua ligação no combate entre He-Man e Skeletor.
Os sítios mais importantes, as facções mais conhecidas e os inimigos mais perigosos de Eternia e dos seus arredores são descritos de forma exaustiva nesta secção. Para conheceres melhor o Castelo de Grayskull… e muito mais!
Como nasceram os Masters do Universo? Como evoluíram ao longo dos anos, nos diversos formatos em que apareceram? Isto tudo e muito mais numa secção repleta de informações e curiosidades.
Quando o príncipe Adam usa a sua Espada do Poder para se transformar em He-Man, o enorme felino Cringer também se transforma em Battle Cat, uma poderosa montada de combate.
Entregue com o nº 9
Como guardiã dos segredos do Castelo de Grayskull, possui um enorme poder, mas só quando não cruza os muros do Castelo. Além disso, é a mãe de Teela, a amiga de infância do príncipe Adam (também conhecido como He-Man).
Entregue com o nº 28
Quando o príncipe Adam usa a sua Espada do Poder para se transformar em He-Man, o enorme felino Cringer também se transforma em Battle Cat, uma poderosa montada de combate.
Entregue com o nº 9
Como guardiã dos segredos do Castelo de Grayskull, possui um enorme poder, mas só quando não cruza os muros do Castelo. Além disso, é a mãe de Teela, a amiga de infância do príncipe Adam (também conhecido como He-Man).
Entregue com o nº 28
Em que consiste a coleção?
De quantas entregas é composta a coleção?
Quanto custa a coleção?
Como posso receber as ofertas da coleção?
Venda em quiosques, papelarias e tabacarias.
Limitado ao stock existente. O pedido de números atrasados está sujeito a disponibilidade de existências.
Se por causas alheias à nossa vontade alguma entrega ou oferta não se encontrar nas devidas condições, dispõe de 2 meses a contar da data de receção para solicitar a sua troca no ponto de venda, devidamente identificada. Em caso de rutura de stock das ofertas, haverá substituição por outra de igual ou superior valor.