
Motos do mundial de MotoGP™
Colecione as motos mais espetaculares do Campeonato do Mundo de MotoGP™!
Colecione as motos mais espetaculares do Campeonato do Mundo de MotoGP™!
A máquina ou o fator humano, a tecnologia de ponta ou a mestria do piloto… O que é decisivo? Tudo. Todos o reconhecem; as grandes motos dão o melhor de si quando são conduzidas por grandes pilotos e vice-versa.
Agora, em estreia absoluta, as melhores motos dos melhores pilotos numa coleção excecional. Fabricadas em metal e plástico injetado, cada uma destas miniaturas à escala 1/18 é uma magnífica reprodução do modelo original.
Miguel Oliveira 2020
KTM RC16
O primeiro piloto português vencedor em MotoGP™ rubricou dois surpreendentes triunfos e uma pole position na sua segunda campanha na categoria rainha. Os resultados obtidos catapultaram-no para a equipa oficial da KTM em 2021, a par de Brad Binder, o outro grande valor da marca austríaca.
Valentino Rossi 2019
Yamaha YZR-M1
O imbatível piloto italiano enfrentou a sua vigésima temporada na categoria rainha com a mesma motivação de um estreante. Rubricou dois pódios consecutivos, mas os recorrentes problemas de pneus remeteram-no para sétimo lugar na classificação do campeonato.
Marc Márquez 2019
Honda RC213V
Há uma máxima na competição que diz: «Mais difícil do que ser campeão é ficar no topo». Porém, Marc Márquez conquistou o seu sexto título mundial de MotoGP™ em 2019 sem o mínimo vestígio de ter saciado a sua sede de vitória.
Andrea Dovizioso 2019
Ducati Desmosedici GP19
Carregou o peso do desenvolvimento da Desmosedici na sua sétima temporada com a Ducati (2019), pois tinha um novo companheiro de equipa. Conseguiu duas vitórias e nove pódios que lhe asseguraram o título de vice-campeão de MotoGP™ pela terceira vez consecutiva.
Maverick Viñales 2017
Yamaha YZR-M1
Chegou à equipa de fábrica da Yamaha e assumiu a sua condição de candidato favorito ao título com um arranque esmagador, mas Maverick Viñales ficou fora de combate quando, inesperadamente, as circunstâncias começaram a voltar-se contra ele.
Marco Simoncelli 2011
Honda RC212V
Parecia estar destinado a ser um dos pilotos mais populares de todos os tempos, mas a sua prometedora projeção foi tragicamente interrompida quando estava prestes a ocupar o seu lugar entre os melhores.
Jorge Lorenzo 2012
Yamaha YZR-M1
Criado desde o berço para ser campeão do mundo, ainda criança Jorge Lorenzo teve muito clara a sua vocação. Os seus cinco títulos mundiais colocam-no entre os melhores pilotos espanhóis da história e da elite de Moto GP™.
Casey Stoner 2011
Honda RC212V
Casey Stoner fez história ao conseguir o primeiro título de MotoGP™ em 800 cm3 e voltou a escrevê-la ao recuperar a coroa com um segundo construtor no último ano da categoria, exatamente antes de anunciar a sua prematura retirada para de se dedicar à sua vida pessoal.
Miguel Oliveira 2019
KTM RC16
Quando o ainda muito jovem Miguel Oliveira fez a sua aparição em competição, poucos podiam imaginar que se tornaria na grande referência portuguesa no Campeonato do Mundo, para além de alcançar com todo o merecimento um lugar permanente na categoria rainha de MotoGP™.
Dani Pedrosa 2012
Honda RC213V
Livre de lesões que pudessem afetar a sua temporada, depois de quatro anos com todo o tipo de contrariedades, Dani Pedrosa acalentou o maior dos sonhos em 2012 ao lutar pelo título de MotoGP™, o único que lhe falta no seu palmarés.
Valentino Rossi 2020
Yamaha YZR-M1
O piloto de maior sucesso da era contemporânea começou a sua 25.ª temporada no mundial aos 41 anos para enfrentar, por motivos completamente inesperados, a campanha mais complicada da sua incomparável carreira.
Sete Gibernau 2004
Honda RC211V
Sete Gibernau tornou-se o primeiro herói espanhol de MotoGP™ com a sua persistente oposição à hegemonia de Valentino Rossi, um rival que então parecia simplesmente invencível.
Andrea Dovizioso 2020
Ducati Desmosedici GP20
Aúnica vitória do piloto italiano na sua oitava temporada vestido de vermelho chegou no Grande Prémio da Áustria, um dia depois de anunciar que não continuaria com a Ducati e que iria ter um ano sabático em 2021 depois de recusar ofertas como piloto de testes.
Marc Márquez 2017
Honda RC213V
Após a sua impressionante irrupção na categoria de MotoGP™ em 2013, Marc Márquez conquistou três títulos mundiais (2013, 2014 e 2016) em apenas quatro anos. Para 2017 voltava a ser o candidato à coroa e certo é que não defraudou expectativas.
Valentino Rossi 2015
Yamaha YZR-M1
Valentino já tinha ultrapassado a barreira que separa um campeão de se transformar numa lenda quando, em 2015, enfrentou a inesperada possibilidade de somar a décima coroa mundial.
Johann Zarco 2019
KTM RC16
A peça mais cobiçada no mercado de transferências chegou à KTM como porta-bandeira do ambicioso projeto na fábrica de Mattighofen, mas o francês teve mais dificuldades do que as esperadas e isso acabaria por condicionar a sua evolução ao longo do campeonato.
Andrea Dovizioso 2012
Yamaha YZR-M1
Depois de uma carreira desportiva com a Honda, o piloto italiano rumou ao desconhecido ao anunciar a sua partida para a equipa Monster Tech 3 da Yamaha. Uma aposta corajosa que o levou a terminar em quarto na classificação geral de MotoGP™.
Marc Márquez 2014
Honda RC213V
A temporada apresentava-se complexa para repetir a façanha de ganhar o título de MotoGP™, mas Marc Márquez não falhou e conseguiu reter o cetro estabelecendo um novo recorde de 13 vitórias, dez delas consecutivas no início da campanha.
Jorge Lorenzo 2010
Yamaha YZR-M1
A temporada de 2010 marcou a consagração do piloto espanhol, com a sua coroação, pela primeira vez, como Campeão do Mundo de MotoGP™. Foi o início de uma frutífera carreira na categoria rainha, onde já acumulou três títulos.
Valentino Rossi 2017
Yamaha YZR-M1
Aos 38 anos e após 22 temporadas ao mais alto nível, em 2017 Il Dottore encontrou novos incentivos para continuar a desafiar a passagem do tempo e sonhar com o seu décimo título de campeão, embora as lesões tenham arruinado o seu objetivo.
Nicky Hayden 2006
Honda RC211V
Na despedida das lendárias MotoGP™ de 990 cm3, um jovem piloto cheio de força, determinação e um irreprimível desejo de ganhar, ia coroar-se Campeão do Mundo numa das temporadas mais disputadas e emotivas de que há memória.
Marc Márquez 2010
Derbi RS 125 R
Todas as lendas têm uma origem e a extinta categoria de 125cm3 foi na época o cenário perfeito para a eclosão de Marc Márquez, então apenas um piloto muito jovem, embora predestinado a dominar a era contemporânea dos Grande Prémios de MotoGP™.
Maverick Viñales 2017
Yamaha YZR-M1
A sua chegada à equipa Movistar Yamaha permitiu ao piloto espanhol explorar todo o seu potencial e protagonizar um arranque de temporada imparável, que o levou a ganhar as duas primeiras provas de 2017 depois de ter dominado toda a pré-temporada.
Jorge Lorenzo 2009
Yamaha YZR-M1
O piloto espanhol da Yamaha lutou pelo título até à penúltima corrida de 2009, depois de protagonizar duelos épicos com o seu companheiro de equipa e somar quatro vitórias que lhe valeram o título de vice-campeão na sua segunda temporada em MotoGP™.
Cal Crutchlow 2019
Honda RC213V
A lesão sofrida no final de 2018 teve uma pesada fatura para o piloto britânico, um contratempo que o manteve inativo durante quatro meses. Apesar disso, deu prova da sua determinação subindo ao pódio por três vezes.
Marco Simoncelli 2008
Gilera RSW LE
A espetacular pilotagem e a avassaladora personalidade de Marco Simoncelli fizeram do piloto italiano Campeão do Mundo e, ao mesmo tempo, precipitaram a sua eclosão como uma estrela das provas de velocidade.
Danilo Petrucci 2017
Ducati Desmosedici GP17
Ganhou a pulso um lugar em MotoGP™, pilotando motos derivadas de série, e assim que teve uma máquina competitiva esteve frequentemente entre os melhores.
Em 2017 rondou a vitória por diversas ocasiões.
Andrea Dovizioso 2017
Ducati Desmosedici GP17
Desde a sua chegada à Ducati em 2013, Andrea Dovizioso foi o piloto mais destacado da marca de Borgo Panigale. A contratação milionária de Jorge Lorenzo, seu novo companheiro de equipa, foi uma motivação extra para Dovi que conseguiu seis vitórias em 2017 e só Marc Márquez conseguiu derrotá-lo na luta pelo título.
Jorge Lorenzo 2019
Honda RC213V
O tricampeão do mundo de MotoGP™ anunciou a sua retirada da competição aos 32 anos, após uma campanha na Repsol Honda Team em que o currículo de lesões afetou a sua condição física, assim como a sua adaptação à montada nipónica.
Michael Doohan 1995
Honda NSR 500
Recuperou a sua melhor forma após uma grave lesão, para ganhar, um pouco mais tarde do que o esperado, o seu primeiro título mundial de 500. No início da campanha de 1995, prosseguiria uma trajetória pela qual é considerado um dos melhores pilotos de todos os tempos.
Maverick Viñales 2019
Yamaha YZR-M1
As mudanças na equipa técnica de Maverick Viñales na sua terceira temporada com a Yamaha foram fundamentais para recuperar a liderança na marca de Iwata, embora tenha terminado a campanha em terceiro lugar, atrás das melhores máquinas da Honda e Ducati.
Eddie Lawson 1989
Honda NSR 500
Perseverança e eficácia em pista fizeram de Eddie Lawson o piloto com melhor palmarés da lendária geração norte-americana que dominou a classe rainha de 500 durante 15 anos.
Marc Márquez 2015
Honda RC213V
Após duas temporadas de sucesso desde a sua chegada a MotoGP™, Marc Márquez teve de enfrentar todo o tipo de dificuldades na campanha de 2015, que foi, simultaneamente, uma das mais emocionantes das últimas décadas.
Jack Miller 2019
Ducati Desmosedici GP19
O piloto australiano completou em 2019 a melhor temporada desde a sua estreia, quatro anos antes, na classe rainha de MotoGP™. Somou cinco relevantes pódios que constituíram um aval para a sua contratação pela equipa principal da Ducati para a campanha de 2021.
Álex Márquez 2019
Kalex
O piloto espanhol concretizou o sonho que perseguia há cinco temporadas e foi proclamado campeão do mundo de Moto2™ graças à consistência demonstrada nas provas europeias, o que lhe permitiu chegar ao périplo transoceânico com um saldo confortável na classificação geral.
Kenny Roberts Jr. 2000
Suzuki RGV 500
Apareceu em cena condicionado pela fama de seu pai, lenda viva do motociclismo.
Mas Kenny Roberts filho soube ajustar contas vencendo o seu próprio campeonato do mundo de 500 no ano 2000, o último da Suzuki na era dos brutais motores de «dois tempos».
Barry Sheene 1977
Suzuki RG500
O piloto britânico conquistou dois títulos mundiais consecutivos na categoria rainha, mas igualmente notável foi a sua evolução até se tornar a primeira estrela da era contemporânea dos Grandes Prémios do Campeonato do Mundo.
Jorge Lorenzo 2012
Yamaha YZR-M1
O primeiro espanhol campeão do mundo de MotoGP™ acumulou uma sólida vantagem nas primeiras corridas de 2012, uma situação que soube gerir sem cometer erros na parte final do ano e que o levou a conquistar o seu segundo título na categoria rainha.
Ángel Nieto 1971 ÁNGEL NIETO
Derbi 125 Twin
No final da década de 1960, um jovem piloto espanhol começou a consolidar uma carreira no Campeonato do Mundo que faria dele uma das maiores estrelas de todos os tempos.
Johann Zarco 2017
Yamaha YZR-M1
Três pódios permitiram ao piloto francês terminar na sexta posição da classificação geral de MotoGP™ e tornar-se no melhor estreante na temporada 2017; tudo isso depois de ter sido proclamado Bicampeão do Mundo de Moto2™.
Kenny Roberts 1980
Yamaha YZR 500
O primeiro norte-americano campeão mundial de 500cm3 liderou um salto transcendental de competitividade graças a um estilo inovador que lhe proporcionou uma tríplice coroa na classe rainha, ao mesmo tempo que impulsionava a definitiva profissionalização da disciplina de motociclismo de velocidade.
Valentino Rossi 2018
Yamaha YZR-M1
Começou sua 23.ª temporada mundialista assinando a sua renovação por mais dois anos com a fábrica de Iwata, mas terminou em branco sem conseguir qualquer vitória. Os cinco pódios conquistados chegaram na primeira parte da competição e terminou em terceiro na classificação geral.
Franco Morbidelli 2019
Yamaha YZR-M1
A serenidade do seu carácter ajudou-o a enfrentar uma temporada crucial para os seus interesses quando dispôs pela primeira vez de uma montada competitiva em MotoGP™. Uma nova etapa acabava de começar para Franco Morbidelli.
Valentino Rossi 2018
Yamaha YZR-M1
Embora o génio italiano não tenha conseguido qualquer vitória na temporada de 2018, rubricou cinco pódios e terminou em terceiro lugar na classificação geral.
Um verdadeiro feito naquela que foi, nada menos, a sua vigésima terceira temporada como piloto do Campeonato do Mundo.
Randy Mamola 1984
Honda NS500
Por vezes, a um mau começo sucede um fim bom, e isso foi precisamente o que Randy Mamola enfrentou ao obter o terceiro dos seus quatro títulos de vice-campeão do mundo na classe rainha de 500.
Jorge Lorenzo Test 2019
Honda RC213V
Jorge Lorenzo aceitou o repto de medir forças com o seu amargo rival Marc Márquez utilizando as mesmas armas em 2019, um momento que desencadeou as expectativas dos seguidores incondicionais dos dois maiores dominadores da classe rainha na última década.
Sito Pons 1988
Honda NSR 250
Sito Pons conseguiu conquistar o seu primeiro título mundial de 250 em 1988 e abrir assim um novo caminho para os pilotos espanhóis que lhe sucederam, já sem receio de lutar pela vitória nas categorias superiores.
Aleix Espargaró 2019 GP Valência
Aprilia RS-GP
O piloto espanhol assumiu o desenvolvimento da Aprilia de MotoGP™ porque o seu companheiro de equipa e o piloto de testes da marca eram contratações recentes.
Mesmo assim, esteve quase sempre no Top10 na moto italiana, apesar da forte concorrência dos fabricantes japoneses.
Johann Zarco GP Malásia 2019
Honda RC213V
Depois de iniciar a temporada ligado à equipa de fábrica de um construtor diferente, Johann Zarco teve a coragem de assumir uma mudança de rumo que o levou a concluir a campanha como piloto da formação independente LCR Honda Idemitsu.
Daijiro Kato 2003
Honda RC211V
Surgiu no Campeonato do Mundo de MotoGP™ destinado a ganhar para o seu país o primeiro título na categoria rainha do motociclismo. Só o destino o impediu quando o piloto se encontrava próximo de conseguir esse tão alto objetivo.
Álex Márquez 2020
Honda RC213V Teste Valência
Como campeão de Moto2™, Álex Márquez dispôs-se a enfrentar a difícil tarefa de se estrear em MotoGP™ com a prestigiosa formação Repsol Honda, mas, repentinamente, surgiu a emergência sanitária mundial. Apesar de tudo, deu o melhor de si para rubricar uma campanha mais do que positiva.
Giacomo Agostini 1975
Yamaha YZR 500
O piloto de velocidade com o melhor palmarés de todos os tempos foi protagonista de uma longa era invicta para depois liderar uma mudança de rumo que marcaria as três décadas seguintes do Campeonato do Mundo.
Marc Márquez 2020
Honda RC213V Teste Jerez
Depois de conquistar o seu sexto mundial de MotoGP™, Marc Márquez enfrentou a defesa do título sem saber que a sua fatídica queda na primeira corrida do ano acabaria por remeter para segundo plano as suas aspirações de ganhar o campeonato.
Álex Rins 2018
Suzuki GSX-RR
O piloto espanhol chegou à fábrica de Hamamatsu como um investimento de futuro, mas a sua descolagem ocorreu antes do esperado e somou cinco pódios na sua segunda temporada em MotoGP™, tornando-se o piloto revelação de 2018.
Fabio Quartararo 2020
Yamaha YZR-M1 2020
A temporada 2020 veio consolidar no seio da elite do motociclismo o piloto francês, que conseguiu as suas três primeiras vitórias em MotoGP™ e liderou boa parte do campeonato até sofrer uma quebra de rendimento na fase final do ano.
Marc Márquez 2019
Honda RC213V Test
Marc Márquez completou uma temporada superlativa na qual foi proclamado campeão mundial pela oitava vez, quando ainda faltavam quatro corridas para o fim do campeonato, rubricando estatísticas imbatíveis: doze vitórias, dezoito pódios, dez pole position e um novo recorde de pontos numa temporada, 420.
Pecco Bagnaia 2020
Ducati Desmosedici GP20
O corajoso piloto italiano sofreu uma fratura na perna durante a primeira metade da atípica temporada de 2020, o que lhe custou perder três provas. Mas, em contrapartida, protagonizou uma reaparição espetacular e conseguiu o seu primeiro pódio na classe rainha de MotoGP™.
Wayne Rainey 1990
Yamaha YZR 500
Wayne Rainey ganhou o primeiro dos seus três campeonatos do mundo de 500cm3 com uma campanha irrepreensível em 1990. Foi apenas o começo de uma trajetória fantástica que faria dele um dos maiores pilotos de todos os tempos.
Johann Zarco 2020
Ducati Desmosedici GP19
Chegou a MotoGP™ pela mão da Yamaha, depois de conquistar dois títulos consecutivos de Moto2™, mas foi afetado por uma profunda crise na sua segunda passagem na categoria rainha com a KTM. Por fim, a Ducati foi a marca que acolheu Johann Zarco, um passo antes de o piloto francês recuperar o seu melhor rendimento.
Valentino Rossi 2021
Yamaha YZR-M1
Il Dottore prolongou a sua carreira desportiva muito para além do que se poderia imaginar e resistiu a várias mudanças geracionais até que, aos 42 anos, anunciou a sua retirada no final da temporada de 2021.
Fabio Quartararo
Yamaha YZR-M1 2021
Fabio Quartararo protagonizou a sua melhor temporada para finalmente conseguir, a duas corridas do fim do campeonato, o primeiro título mundial de um piloto francês na classe rainha de MotoGP™.
Marc Márquez
Honda RC213V 2021
O campeão espanhol regressou à competição nove meses depois da sua grave lesão e completou uma temporada em crescendo, tanto no plano físico como a nível da pilotagem, subindo com frequência ao pódio e inclusivamente voltando a provar o sabor da vitória.
Álex Márquez
Honda RC213V
O mais novo dos irmãos Márquez protagonizou uma promissora estreia em MotoGP™, embora em 2021 esta se tenha visto algo esbatida devido às dificuldades da Honda em encontrar a melhor versão da sua montada de competição.
Jack Miller
Ducati Desmosedici GP21
O carismático piloto australiano voltou a dar mostras da sua velocidade e afirmou-se inclusivamente como um dos primeiros protagonistas da temporada. Mas, afinal, não chegou a conseguir lutar pelo título.
Danilo Petrucci
KTM RC16
Oitaliano deu por concluído o seu périplo em MotoGP™ no fim de 2021, após uma década na categoria rainha, empreendendo uma nova aventura profissional como piloto da marca austríaca no lendário Dakar.
Takaaki Nakagami
Honda RC213V 2021
A pós uma prometedora etapa em Moto2™, Takaaki Nakagami foi a grande aposta do seu país para conquistar a maior honra do motociclismo desportivo, o título mundial na categoria rainha de MotoGP™.
Johann Zarco 2021
Ducati Desmosedici GP21
Na sua segunda época com a Ducati, o piloto francês protagonizou um início avassalador que o levou à liderança do campeonato, mas um contratempo físico acabou por condicionar o seu assalto ao título.
Miguel Oliveira 2021
KTM RC16
Esperava-se que o piloto português prosseguisse a sua evolução depois de vencer a sua primeira corrida do ano anterior. Embora a sua campanha tenha sido condicionada pela falta de consistência em resultados, soube pelo menos dar o melhor de si mesmo para voltar a saborear a vitória.
Pecco Bagnaia 2021
Ducati Desmosedici GP21
O piloto da Ducati teve a sua definitiva eclosão assim que dispôs de uma máquina oficial, tornando-se ao mesmo tempo na nova esperança do motociclismo italiano na classe rainha de MotoGP™.
Enea Bastianini 2021
Ducati Desmosedici GP19
La Bestia deu mostras do seu enorme talento numa moto em inferioridade técnica e lutou pelo título de melhor estreante até à última corrida, conseguindo dois pódios durante a sua primeira temporada na categoria rainha de MotoGP™.
Iker Lecuona 2021
KTM RC16
Começou a temporada decidido a dar continuidade à sua progressão, mas pelo contrário teve de enfrentar uma campanha complicada em que raras vezes pôde mostrar a sua verdadeira valia.
Luca Marini 2021
Ducati Desmosedici GP19
Depois de completar uma trajetória brilhante em Moto2™, o piloto italiano estreou-se com a equipa Avintia Esponsorama e as cores da VR46 Riders Academy na classe rainha de MotoGP™ concluindo todas as corridas e pontuando em onze delas.
Joan Mir 2021
Suzuki GSX-RR
O terceiro piloto espanhol a alcançar a coroa da classe rainha de MotoGP™ enfrentou uma complicada defesa do título, exibindo inclusivamente uma consistência maior do que no ano anterior.
Cal Crutchlow 2021
Yamaha YZR-M1 2020
O piloto britânico desistiu da competição no final 2020, ao fim de uma década na categoria rainha, mas um ano depois disputou quatro corridas graças ao seu novo papel como piloto de testes da Yamaha e renovou o seu contrato até 2023.
Jorge Martín 2021
Ducati Desmosedici GP21
O piloto espanhol conquistou o título de Rookie do Ano na classe rainha de MotoGPTM numa campanha em que conseguiu a sua primeira vitória, quatro pódios e quatro pole position, além de perder quatro corridas por uma lesão múltipla.
Dani Pedrosa
GP Estíria 2021
Depois de uma longa e bem-sucedida carreira com a Honda na classe rainha de MotoGPTM, Dani Pedrosa regressou do seu afastamento para fazer uma nova aparição na grelha, desta vez como piloto convidado da KTM.
Fabio Quartararo
2020 Test Sepang
O seu imbatível arranque de pré-temporada fazia pressagiar o que a campanha de 2020 acabou por confirmar. O piloto francês entrou na elite ao conseguir as suas três primeiras vitórias em MotoGPTM e liderar boa parte do campeonato até sofrer uma quebra na fase final.
Nicky Hayden 2016
Honda RC213V
Nicky Hayden não poderia celebrar de melhor forma o décimo aniversário do seu título mundial de MotoGPTM, senão voltando à grelha da classe rainha vestido com as cores da Repsol sobre uma Honda de fábrica.
Aleix Espargaró 2019
Aprilia RS-GP
O s seus primeiros anos no Campeonato do Mundo não foram fáceis, mas em plena maturidade, Aleix Espargaró acabou por ganhar uma merecida reputação no desenvolvimento dos protótipos de diferentes fabricantes de MotoGPTM.
E 9 em 2009 !
Yamaha YZR-M1
A velha galinha pôs um ovo, o que pode ser bom para a canja. Um nono ovo que projeta Valentino Rossi para um lugar ainda mais alto no panteão do desporto motorizado. Um regresso em nove corridas numa temporada excecional para o piloto da Yamaha, que também foi a da sua última coroação. Mas isso, a lenda de MotoGPTM ainda não sabia...
O melhor piloto independente
Yamaha YZR-M1
Chegado a MotoGPTM em 2017, Johann Zarco causa excelente impressão na sua estreia na categoria rainha. O piloto francês conquista vários pódios com a Yamaha YZR-M1 da equipa Tech 3, que conserva em 2018. Torna-se rapidamente o piloto satélite n.o 1 do Campeonato do Mundo. O único capaz de rivalizar regularmente com os pilotos de fábrica.
A fera de Rimini !
Ducati Desmosedici GP21
A utor de um final de temporada de 2021 notável em MotoGPTM, Enea Bastianini lança as hostilidades da campanha de 2002 ao vencer o primeiro Grande Prémio. Face às máquinas oficiais, o italiano faz da sua Ducati da equipa Gresini uma candidata regular à vitória e mesmo ao título supremo. Os seus desempenhos permitir-lhe-ão conquistar um guiador na equipa de fábrica da Ducati, o mais cobiçado da grelha.
Um estreante infernal!
Yamaha YZR-M1
Campeão do Mundo de Moto2TM em 2013, Pol Espargaró descobre a categoria MotoGPTM com a equipa Monster Yamaha Tech3. Não tarda muito a encontrar o «modo de emprego» da sua nova montada. Sexto no seu segundo Grande Prémio, «Polyccio» rapidamente se torna um candidato regular ao Top 5 e um candidato ao título de melhor piloto independente. Título esse que obteria na última corrida, depois de muito suspense.
Amor não correspondido
Honda NS 500
Entre Raymond Roche e a Honda, a doce história de amor rapidamente azedou. Sem dúvida que, com o apoio que merecia ter tido dos japoneses, o francês poderia ter inscrito o seu nome na lista dos vencedores de Grandes Prémios na classe rainha. Em 1984, terceiro da classificação geral, não perdeu muita coisa.
Uma última volta à pista
Honda RC213V
Campeão do Mundo de MotoGPTM em 2007 e 2011, Casey Stoner surpreendeu o paddock ao anunciar, em maio de 2012, o fim da sua carreira de piloto no final da temporada. Tinha então 26 anos e menos de 6 meses à sua frente para procurar obter as suas últimas vitórias. Uma lesão no tornozelo pôs fim às suas esperanças quanto ao terceiro título, mas ainda chegou a tempo de realizar algumas últimas proezas.
Um regresso avassalador!
Yamaha YZR-M1
Campeão do Mundo de MotoGPTM em 2008 e 2009, Valentino Rossi pretendia triplicar a aposta em 2010, mas a ascensão do seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo não lhe facilitou a tarefa. Um acidente grave em Itália afastou-o da corrida pelo título. Mas Il Dottore desafiou todos os prognósticos recuperando o guiador mais cedo do que o previsto, para se imiscuir na luta pelo pódio da classificação geral.
Uma primeira temporada promissora
Yamaha YZR-M1
A temporada de 2015 de MotoGPTM foi marcada pela chegada de Loris Baz, um piloto francês de inegável talento. Vindo do Campeonato do Mundo de Superbike, Baz juntou-se à categoria rainha no seio da equipa Yamaha Forward, pronto para vencer novos desafios.
Um escandinavo em MotoGP !
Ducati Desmosedici GP9
Vencedor de corridas em 125 e 250cm3, Mika Kallio passa a integrar à categoria rainha em 2009, numa época em que os pilotos oriundos da Europa do norte eram raros. Compreende rapidamente o «modo de emprego» da sua Ducati e torna-se um candidato regular ao Top 10, apesar de alguns incidentes durante a temporada. E, logicamente, conquista o título de melhor rookie.
A estrela em ascensão de MotoGP
Ducati Desmosedici GP21
Marco Bezzecchi chega a MotoGPTM em 2022 e rubrica uma primeira temporada promissora. O italiano descobre a Ducati Desmosedici GP21 da Mooney VR46 Racing Team com a qual conquista o título de Rookie of the Year (melhor estreante da temporada). Em Assen, o número 72 termina em segundo lugar o que lhe vale o primeiro pódio pessoal e também para a sua equipa na categoria rainha.
Os fascículos da coleção
Uma crónica emocionante da temporada com foco no nosso piloto protagonista e nas características e evoluções da sua moto ao longo do campeonato.
Uma reprodução fotográfica que certamente causará a cobiça de todos. Aprecie as melhores manobras das grandes lendas de MotoGP™ como nunca antes pôde ver.
Uma análise exaustiva da pilotagem dos grandes pilotos. Os seus segredos, as suas melhores manobras, a sua adaptação à montada, os seus conhecimentos mecânicos na afinação da moto…
Um calendário eterno, exclusivo e prático, para colocar na sua mesa de trabalho. Cada dia do ano é ilustrado com uma espetacular imagem MotoGP™.
Dimensões: 13 x 16,5 cm, aprox.
366 pág. Papel couché brilhante
Entregue com o n.º 15
Permaneça ligado à atualidade MotoGP™ e que não falte bateria nos seus dispositivos. Oferecemos-lhe este exclusivo power bank de 2600 mAh.
Bateria de lítio
Entregue com o n.º 25
Boné oficial MotoGP™ para completar a sua coleção de motos. Uma oferta exclusiva para si.
Material: poliéster
Tamanho: ajustável
Entregue com o n.º 40
Guarda-chuva oficial e elemento indispensável para assistir a um Grande Prémio. Prático e funcional.
Entregue com o n.º 55
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O processo de criação
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