
Volkswagen collection
Colecione os carros mais emblemáticos de uma marca querida
Colecione os carros mais emblemáticos de uma marca querida
Colecione os modelos mais populares da marca de Wolfsburg em miniaturas de alta qualidade, em metal e plástico injetado e escala 1/43, fabricadas com as técnicas mais avançadas.
A história da Volkswagen é repleta de carros emblemáticos, desde o carismático Carocha até a popular Kombi, passando pelo Voyage 1500 ou pela simpática Brasília, veículos que cativaram gerações de motoristas em todo o mundo e que agora você poderá ter em casa.
Reúna pela primeira vez os carros da VOLKSWAGEN com esta exclusiva coleção de miniaturas em escala 1/43.
Em dezembro de 1945, começa em Wolfsburg a produção da berlina “Typ 11”, sob o controlo do governo militar britânico. Até março de 1953, o vidro traseiro com divisão permaneceu a característica distintiva mais marcante deste antiquíssimo Volkswagen.
A 8 de março de 1950, saiu a primeira carrinha Volkswagen Typ 2 (T1) da linha de montagem em Wolfsburg: o irmão mais velho do Carocha inicia a sua marcha triunfante pelo mundo e torna-se a carrinha e o minibus favorito ao longo de gerações.
O Golf GTI é considerado até hoje o carro desportivo de culto por excelência da Volkswagen. Com ele, a Volkswagen democratiza a ideia do carro desportivo e constrói um carro compacto com os desempenhos de condução de um verdadeiro desportivo.
A versatilidade da Volkswagen Transporter pode ser confirmada com a sua segunda geração. Mesmo sendo um veículo convertido pela Westfalia em autocaravana, o desenvolvimento não para – a T2 faz parte do programa durante dez anos.
O Polo surgiu em 1975, inicialmente baseado na mecânica do Audi 50, e logo se transformou no utilitário urbano de referência no mercado europeu, onde o seu êxito o fez chegar à atualidade após inúmeras gerações.
Um aperfeiçoamento continuado leva o Carocha Cabrio ao seu auge, a partir de 1970. Como 1302, oferece mais espaço de armazenamento para a bagagem. Embora o chassis satisfaça agora as mais elevadas exigências, os desempenhos de condução mantêm-se moderados.
O Volkswagen Safari foi um veículo pensado para uso militar, mas também foi comercializado para o público em geral. A sua robustez, a sua fiabilidade e a sua agilidade em todo o tipo de terreno transformaram-no no favorito de muitos amantes dos veículos fora de estrada.
A segunda geração do Scirocco foi o coupé da linha da Volkswagen durante boa parte da década de 1980. Com a mesma base mecânica do modelo da geração anterior, o seu design desportivo e o seu aspecto singular foram as suas principais características.
O Volkswagen Santana surgiu como um complemento à gama da segunda geração do Passat, pois era uma versão desse veículo, com carroçaria de berlina de quatro portas. A sua grande difusão mundial transformou-o num automóvel essencial para a globalização da marca durante as décadas seguintes.
O público pôde ver o novo descapotável da Volkswagen pela primeira vez no Salão Automóvel de Genebra, em março de 1979. Ainda foi preciso esperar alguns anos até que o Carocha fosse substituído. Apesar das críticas, o Golf Cabrio acabou por ter uma longa carreira...
Baseado na segunda geração do Volkswagen Golf, o Corrado foi um coupé de duas portas, dinâmico e luxuoso, com uma ampla linha de motores que lhe proporcionavam um excelente desempenho para a época.
Desde o seu início, na década de 1950, a primeira geração da Transporter teve na Alemanha inúmeras versões, entre as quais a pick-up, mais destinada ao transporte de mercadorias. A filial brasileira da Volkswagen só começou a produzir este modelo após 1967 e numa versão exclusiva, com a caixa de carga aumentada.
O lançamento do Passat significou uma revolução para a Volkswagen. Com motor e tração dianteiros, bem como refrigeração a líquido, o novo modelo transformou-se num sucesso no concorrido segmento dos automóveis de gama média.
Apresentado em 1974, o Scirocco estabeleceu as bases para o futuro da Volkswagen.
Com uma carroçaria de design atraente e desempenho à altura da sua imagem, este pequeno coupé transformou-se num clássico assim que foi lançado.
Lançado em 2007, o Tiguan foi o primeiro Volkswagen da categoria de crossovers compactos.
O contributo da marca de Wolfsburg para este segmento em pleno crescimento foi um veículo que era ao mesmo tempo desportivo e prático.
O Caribe foi a versão para o México da primeira geração do Volkswagen Golf.
O modelo GT era o mais desportivo da linha, com um desempenho de alto nível e uma estética muito dinâmica, inspirada no mítico GTI.
Fabricado em todo o mundo durante décadas, o Santana tornou-se um dos modelos mais internacionais da Volkswagen. A versão Sport, exclusiva da filial brasileira, conferiu um toque desportivo a este sedã de gama média.
A terceira geração do Golf significou um passo em frente para o compacto da Volkswagen, tanto do ponto de vista estético como tecnológico. Fabricado em vários continentes e com um número de versões cada vez maior, o Golf consolidou-se como um campeão de vendas a nível mundial.
A Multivan é um modelo de Transporter que apareceu pela primeira vez nos catálogos da Volkswagen em 1985. O seu grande sucesso e a sua popularidade transformaram-na numa figura permanente na linha do furgão em todas as gerações subsequentes.
VOLKSWAGEN SP1 (1972)
Desenhado e fabricado exclusivamente no Brasil, o SP foi um projeto que teve um grande impacto no momento do seu lançamento devido à beleza das suas linhas. Fabricado entre 1972 e 1976, venderam-se mais de 10 000 exemplares deste desportivo, a maioria no seu país natal.
A versão sedã de duas e quatro portas do Volkswagen Golf foi comercializada com o nome de Jetta na maioria dos mercados, exceto em alguns, como o México, onde recebeu a denominação Atlantic. A versão GLS foi lançada em 1984 e era o topo de gama na época.
A primeira geração do Golf teve uma versão pick-up que foi comercializada na Europa com o nome de Caddy. Esta combinação peculiar entre automóvel de passageiros e carrinha de caixa aberta teve um grande êxito e manteve-se no mercado durante muitos anos.
Modelo exclusivo da filial mexicana da Volkswagen, o Hormiga é um veículo de carga simples e robusto. A sua breve vida comercial, de apenas três anos, transformou-o agora numa verdadeira peça de coleção.
A minivan de grandes dimensões Sharan surgiu em 1995, fruto de um acordo de colaboração entre a Volkswagen e a Ford. Em 2000, passou pela primeira reformulação, com mudanças estéticas e técnicas que atualizaram o modelo para que este enfrentasse com êxito o século XXI.
Em 1977 a Volkswagen lançou o Derby, sedã de duas portas que, na verdade, era uma versão com porta-bagagens do Polo, com o qual partilhava a base mecânica. A estética clássica, o preço acessível, o baixo consumo de combustível e a grande capacidade de carga foram os seus melhores trunfos.
Na filial brasileira da Volkswagen, o Gol foi o pilar da linha durante a década de 1980 e a versão GTi marcou o auge da primeira geração do modelo, que depressa se tornou um automóvel icónico devido ao seu estilo desportivo.
O 914, um modelo desportivo com motor central, resultou da colaboração entre a Volkswagen e a Porsche. Começou por ser proposto com o motor de 1,7 litros de quatro cilindros do VW 411 ou com o motor de 2 litros e seis cilindros do Porsche 911 T.
O Volkswagen Corsar foi a versão mexicana da segunda geração do Passat.
Conhecido noutros mercados como Santana, Quantum ou Carat, entre muitos outros nomes, foi um verdadeiro automóvel mundial, que triunfou em todos os continentes.
VOLKSWAGEN PASSAT SPECIAL (1984)
A evolução da primeira geração do Passat no Brasil, onde continuou em produção na década de 1980, levou ao aparecimento de versões inéditas noutros mercados.
O Special foi uma delas, com preço baixo como principal atrativo.
VOLKSWAGEN SEDAN SUNROOF (1965)
Desde o início, o Carocha contou com uma versão com tecto de abrir nas unidades fabricadas na Alemanha. Em contrapartida, os Tipo 1 brasileiros só o adotaram a partir de 1965, e a procura não foi grande.
VOLKSWAGEN K 70 (1970)
Em março de 1969 era suposto a NSU Motorenwerke apresentar o K 70 ao público.
Contudo, pouco tempo antes, a Volkswagen assumiu o controlo da empresa e cancelou a estreia. Assim, a produção só começou em setembro de 1970.
VOLKSWAGEN LUPO (2004)
O Volkswagen Lupo foi comercializado em muitos mercados, tanto europeus como latino-americanos. A denominação Lupo para este modelo é exclusiva do México, pois nos outros países recebeu o nome de Volkswagen Fox.
VOLKSWAGEN BRASÍLIA (1974)
Batizada em homenagem à capital do Brasil, a Brasília foi uma iniciativa da sucursal local da Volkswagen. Embora tivesse por base a mecânica do Carocha, a sua carroçaria moderna permitiu-lhe dispor de um espaço interior mais amplo e prático.
VOLKSWAGEN KARMANN GHIA (1962)
O Volkswagen Karmann Ghia Coupé apresentado em 1955 combinou a elegância italiana do design da carroçaria com a base fiável do Volkswagen Carocha – uma combinação convincente, que cativou mais de 360 0000 compradores até 1974.
VOLKSWAGEN APOLLO GLS (1990)
Durante a primeira metade da década de 1990, a Volkswagen e a Ford partilharam instalações de produção através da joint venture Autolatina. Essa iniciativa resultou em automóveis como o Volkswagen Apollo, um sedã de duas portas e com muitas peculiaridades.
VOLKSWAGEN TL 1600 (1970)
Modelo concebido para a filial brasileira da Volkswagen, o TL 1600 foi uma das interpretações locais do Tipo 3. Ao contrário dos seus equivalentes alemães, o TL brasileiro contou com versões de duas e quatro portas.
VOLKSWAGEN DERBY (1996)
Derivado do SEAT Córdoba espanhol e herdeiro de duas gerações do Volkswagen Polo, oDerby demonstrou ser o veículo ideal para o mercado mexicano.
VOLKSWAGEN LUPO (1998)
Em 1997, a Volkswagen expandiu a sua linha de modelos na Europa com o lançamento do Lupo, um subcompacto situado abaixo do segmento do Polo. Graças ao seu tamanho externo reduzido, era ideal como automóvel urbano.
VOLKSWAGEN GOL TOP (1996)
A carreira comercial do Gol no Brasil começou no início da década de 1980 e tornou-se logo um sucesso de vendas. Pouco depois, a segunda geração, apresentada em 1995, contou com a série limitada Top, inconfundível devido à sua carroçaria colorida.
VOLKSWAGEN ILTIS (1978)
O veículo multiusos de todo-o-terreno com tração às quatro rodas da DKW, conhecido por “Munga”, foi o modelo que serviu de base ao VW Iltis. A Volkswagen desenvolveu este conceito comprovado para as Forças Armadas Alemãs.
VOLKSWAGEN T1 SAMBA (1951)
Em setembro de 1951, a Volkswagen apresenta um miniautocarro luxuosamente equipado como modelo especial. Destaca-se sobretudo pela grande superfície envidraçada e pelas pequenas janelas que contornam o tejadilho.
VOLKSWAGEN SCIROCCO GLI (1978)
Uma lufada de ar fresco para a gama de modelos – é esta a necessidade do momento no início da década de 1970. Em tempos economicamente conturbados, o Scirocco dá um claro sinal de que a reorientação da Volkswagen é mais do que uma brisa suave.
VOLKSWAGEN POLO STEILHECK (1982)
Após seis anos de produção, a Volkswagen substituiu o modelo 86 pelo 86C. Em vez de um sedã com a traseira inclinada, é oferecida uma versão familiar chamada Steilheck, que, em comparação com a antecessora, oferece mais espaço interior.
VOLKSWAGEN 1600 TL (1974)
Caracterizado por uma frente com um novo desenho e uma elegante traseira hatchback, o Volkswagen 1600 TL entrou em cena para substituir o seu modesto antecessor, o VW 1600. Este facelift e diversos confortos garantiram-lhe o sucesso no mercado brasileiro.
VOLKSWAGEN PASSAT (1975)
A Volkswagen demorou bastante tempo a abandonar o motor montado em posição traseira: em 1973, a empresa apresentou finalmente o Passat como substituto do VW 1600 do Tipo 3. Não apenas os motores refrigerados a água e a tração dianteira lembram o primeiro Audi 80.
VOLKSWAGEN PROTOTYP W30 (1937)
O desenvolvimento por Ferdinand Porsche e pelos seus colaboradores do carro que viria a ser o Carocha durou grande parte da década de 1930. O protótipo W30,do qual foram produzidas 30 unidades, demonstrou as qualidades da sua conceção.
VOLKSWAGEN POLO COUPÉ (1985)
Além do Golf, em 1975 a Volkswagen também lançou o Polo: O pequeno automóvel derivado do Audi 50 foi completamente modernizado e transformado num sedã em 1981. Só em 1982 é que a Volkswagen acrescentou um coupé a esta versão hatchback". 
VOLKSWAGEN TYP 147 FRIDOLIN (1965)
No final de 1964, e a pedido dos Correios Federais Alemães, a Volkswagen produziu um pequeno furgão para distribuição com o código interno 147. Este furgão assentava no chassis do Karmann Ghia.
VOLKSWAGEN TYPE 3 VARIANT (1962)
Em 1961, a Volkswagen lançou uma nova série de modelos a par do Carocha: o Type 3. Esta versão de carrinha começou a ser produzida a partir de fevereiro de 1962 e tornou-se um sucesso de vendas.
VOLKSWAGEN KARMANN GF BUGGY (1971)
Na Alemanha o primeiro Buggy foi desenvolvido por pessoal da revista Gute Fahrt. Esta publicação, especializada em produtos Volkswagen, desenvolveu o modelo durante quatro meses e, depois de receber autorização, a Karmann assumiu a produção.
VOLKSWAGEN 411 LE (1970)
Em 1968, a Volkswagen ainda desenhava automóveis com motor traseiro: com o Type 4, que foi lançado com a designação comercial de 411, a empresa de Wolfsburg introduziu no mercado uma carroçaria monobloco sem chassis nem túnel.
Uma obra editorial com fascículos repletos de ilustrações
Cada miniatura vem acompanhada de um artigo minuciosamente documentado, que relata a sua gênese, a sua evolução e a importância da automobilística de Wolfsburg para a história, além de uma ficha completa de características técnicas.
A sua história é fascinante, repleta de acontecimentos, curiosidades e inovações técnicas. Nessa seção, ilustrada com inúmeras imagens de arquivo, descobriremos a evolução de uma das empresas mais renomadas da indústria automobilística alemã, desde os seus primórdios até a atualidade.
Esta geração do Golf destacou-se pelo seu motor de injeção turbo.
Entregue com o n.º15
Um dos veículos comerciais mais populares da Volkswagen, na sua versão do início dos anos 80.
Entregue com o n.º41
O “Carocha”, ou Käfer em alemão, provou ser um carro muito versátil, inclusive usado pela polícia alemã no início dos anos 70.
Entregue com o n.º56
Esta geração do Golf destacou-se pelo seu motor de injeção turbo.
Entregue com o n.º15
Um dos veículos comerciais mais populares da Volkswagen, na sua versão do início dos anos 80.
Entregue com o n.º41
O “Carocha”, ou Käfer em alemão, provou ser um carro muito versátil, inclusive usado pela polícia alemã no início dos anos 70.
Entregue com o n.º56
Em que consiste a coleção?
De que material são feitas as miniaturas?
De quantas entregas é composta a coleção?
Quanto custa a coleção?
Venda em quiosques, papelarias e tabacarias.
Limitado ao stock existente. O pedido de números atrasados está sujeito a disponibilidade de existências.
Se por causas alheias à nossa vontade alguma entrega ou oferta não se encontrar nas devidas condições, dispõe de 2 meses a contar da data de receção para solicitar a sua troca no ponto de venda, devidamente identificada. Em caso de rutura de stock das ofertas, haverá substituição por outra de igual ou superior valor.