
Veículos de assistência em Rallye
Colecione as carrinhas dos grandes campeões de rally
Colecione as carrinhas dos grandes campeões de rally
Descubra os veículos de assistência dos maiores campeões de rally que são indispensáveis para a logística das equipas de rally e que testemunharam as maiores façanhas da disciplina.
Uma coleção exclusiva à escala 1/43 que não vai querer perder!
Descubra em cada fascículo
Esta secção revela-lhe o universo dos rallies através da história de um piloto e de um copiloto, destacando igualmente o papel essencial dos chefes de equipa, mecânicos e engenheiros.
Uma magnífica ilustração a cores do veículo de assistência fornecido com o fascículo acompanhada de uma ficha técnica.
Uma breve crónica daquela que foi a corrida mais importante da temporada aos olhos dos especialistas.
Um resumo completo e cativante escrito por jornalistas especializados e que retrata os acontecimentos marcantes que pontuaram cada temporada.
FIAT 242E
O GÉMEO DO C35
Com um grande êxito comercial, O Fiat 242E foi vendido em toda a Europa, exceto em França, devido a acordos comerciais, onde foi substituído pelo seu clone, o Citroën C35.
RENAULT ESTAFETTE
PEQUENA MAS VALENTE
Nascida em 1959 com 850 cm3, a Estafette era uma carrinha com motor e transmissão dianteiros. Em 1962, o bloco original foi substituído pelo 1100 dos R8 e, em 1968, pelo 1300 dos R12. Utilizada como veículo de assistência em rallies, foi submetida a todo o tipo de melhoramentos. O chassi foi alongado 35 cm em 1965 e, inclusivamente, chegou a ter um R8 Gordini sob o capô.
CITROËN C35
O FURGÃO IDEAL
O Citroën C35, fabricado a partir de 1973, marcou a entrada dos furgões na era moderna. Com um peso total em carga de 3,5 toneladas, este Serie II (um C35 R com um novo painel de instrumentos) podia incorporar um motor diesel de 2,5 litros e 69 Cv DIN.
SAVIEM SG2 1978
UM FURGÃO À PROVA DE BOMBA
O SG2 (sigla de Super Goélette) foi um pequeno veículo comercial que a Saviem fabricou como se fosse um modelo pesado. A sua produção, em França, iniciou-se em 1965 e terminou em 1982, já como Renault.
CITROËN JUMPER
O DESCENDENTE DO TYPE H
Após o seu lançamento em 1994, o furgão quase não sofreu alteração até 2002, ano em que foi submetido a modificações importantes. Houve várias versões, equipadas com motores diesel ou de gasolina.
Em que consiste a coleção?
De que material são feitas as miniaturas?
De quantas entregas é composta a coleção?
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