
Construa passo a passo o fabuloso Citroën Méhari
O carro nascido para os tempos livres
O carro nascido para os tempos livres
Monte passo a passo o carro mais incrível de todos os tempos à escala 1/8. Esta réplica exata é muito mais do que uma bela maqueta: é uma peça de colecionador.
Cada entrega é acompanhada por um fascículo em que se conta a história centenária da marca Citroën, assim como a do original e inigualável Méhari.
Esta é, sem dúvida, uma forma mais do que justa e merecida de homenagear um carro com mais de 50 anos de história.
Uma obra editorial detalhada e completa
Descubra a história da Citroën e do seu modelo mais surpreendente. Os fascículos da coleção, profusamente ilustrados, contam em pormenor a grande epopeia da prestigiosa marca francesa assim como as peripécias do seu fantástico Méhari.
Em cada fascículo encontrará também uma parte dedicada à montagem do modelo.
Graças a estas explicações detalhadas, acompanhadas de interessantes sugestões e profusamente ilustradas, irá observar com verdadeiro prazer o seu Citroën Méhari a ganhar forma e a tornar-se numa maqueta digna dos melhores modelistas.
Vista esta t-shirt exclusiva, um modelo 100% Méhari; um artigo indispensável para todos os fãs deste lendário modelo.
Tamanho: L
Material: algodão
Entregue com o n.º 15
Original e todo-o-terreno, o Méhari converteu-se num ícone do seu tempo, como o provam estas magníficas reproduções de imagens publicitárias.
Dimensões: 41 x 35 cm aprox.
Entregue com o n.º 44
Um guarda-chuva exclusivo que fará as delícias de todos os méharistas.
Entregue com o n.º 61
Redescubra um dos veículos franceses mais emblemáticos com esta magnífica reprodução à escala 1/43 do Citroën Méhari.
Entregue com o n.º 75
Vista esta t-shirt exclusiva, um modelo 100% Méhari; um artigo indispensável para todos os fãs deste lendário modelo.
Tamanho: L
Material: algodão
Entregue com o n.º 15
Original e todo-o-terreno, o Méhari converteu-se num ícone do seu tempo, como o provam estas magníficas reproduções de imagens publicitárias.
Dimensões: 41 x 35 cm aprox.
Entregue com o n.º 44
Um guarda-chuva exclusivo que fará as delícias de todos os méharistas.
Entregue com o n.º 61
Redescubra um dos veículos franceses mais emblemáticos com esta magnífica reprodução à escala 1/43 do Citroën Méhari.
Entregue com o n.º 75
Méhari: o carro de praia
Inicialmente concebido como um veículo comercial, o Citroën Méhari tornou-se, desde o seu lançamento, num paradigma de carro de praia, simples, funcional e insensível à passagem do tempo.
PEÇAS
Capô
Gancho traseiro do capô (2)
Correia de fixação do capô com fivela (2)
Grelha
Correia de fixação do capô (2)
10 parafusos de 1,2 x 2,5 mm (para plástico)
Chave de parafusos
A ideia dos ideólogos
O Citroën Méhari nasceu da ideia de um industrial do plástico, o conde Roland Paulze d’Ivoy de la Poype que, em 1952, fundou a empresa Seab, especializada na transformação de plástico.
PEÇAS
Pneu dianteiro direito
Face interior da jante dianteira direita
Manga dianteira direita
Espaçador
Anilha
Face exterior da jante dianteira direita
2 parafusos de 2,6 x 4 x 6,5 mm (para diecast)
Cronologia do Méhari
Criado em 1967 e produzido até 1987, o Citroën Méhari teve uma longa vida comercial, pontuada por algumas mudanças, tanto mecânicas como de estilo, todas elas muito subtis. Vamos recordá-las.
PEÇAS
Painel de bordo 1
Pulverizador de água do limpa-para-brisas (2)
Painel de bordo 2
Suporte do painel de bordo
Base do para-brisas
Tampa do cinzeiro
Velocímetro
Suporte do velocímetro
Indicador da bateria
Saída de ventilação (2)
Volante
Insígnia Citroën do volante
Cinzeiro
Fixação (2)
Fixação do painel de bordo (2)
3 parafusos de 1,7 x 4 mm (para plástico)
4 parafusos de 2 x 4 mm (para plástico)
Pinça
A produção do Méhari
A produção do Citroën Méhari alcançou as 144 953 unidades, incluindo as versões 4x4, entre os anos de 1968 e 1987, em nove fábricas de quatro países diferentes: França, Bélgica, Espanha e Portugal.
PEÇAS
Para-choques dianteiro
Placa da matrícula dianteira
Autocolantes para a matrícula
Intermitente dianteiro (2)
Contorno cromado dos faróis dianteiros (2)
Carcaça dos faróis dianteiros (2)
Vidro dos faróis dianteiros (2)
Junta dos intermitentes (2)
5 parafusos 1,7 x 4 mm (para plástico)
10 parafusos 1,4 x 4 mm (para plástico)
O motor do Méhari
O Citroën Méhari nasceu com o motor de dois cilindros, com estrutura boxer e refrigeração por ar, que oferecia uma potência de 26 cv. Era a mesma versão utilizada no Dyane 6.
PEÇAS
Face interior da jante dianteira esquerda
Pneu dianteiro esquerdo
Face exterior da jante dianteira esquerda
Espaçador
Manga de eixo dianteira esquerda
Junta homocinética esquerda
Eixo cardã esquerdo
Anilha
2 parafusos 2,6 x 4 x 6,5 mm (para diecast)
Os primeiros 2 CV
Com o projeto iniciado antes da segunda guerra mundial e desenvolvido em segredo durante a ocupação alemã, O Citroën 2 cv nasceu depois do conflito bélico com o objetivo de colocar toda a frança sobre rodas.
PEÇAS
Bloco do motor e caixa de velocidades parte esquerda
Casquilho do tambor de travão dianteiro esquerdo
Bomba de gasolina
Bloco do motor e caixa de velocidades parte direita
3 parafusos 2,3 x 4 mm (para diecast)
A apresentação à imprensa
Quando uma marca lança um novo modelo, geralmente organiza uma apresentação em que a imprensa especializada o pode conhecer e experimentar. A do Méhari foi tão original como o próprio carro.
PEÇAS
Casquilho do tambor de travão dianteiro direito
Tampa traseira da caixa de velocidades
Filtro de óleo
Tampa superior da caixa de velocidades
Alavanca dos comandos dos eixos da forquilha
Tambor de travão (2)
Junta homocinética do semieixo (2)
Fole do semieixo (2)
Semieixo (2)
3 parafusos de 2 x 4 mm (para diecast)
2 parafusos de 2,3 x 5 mm (para diecast)
2 parafusos de 1,4 x 4 mm (para plástico)
3 parafusos de 2,3 x 4 mm (para plástico)
Os raides Citroën
O Méhari e os seus irmãos de gama (2cv e Dyane) foram os protagonistas de dois dos grandes raides concebidos por Jacques Wolgensinger, o dinâmico diretor de comunicação da marca.
PEÇAS
Junta homocinética direita
Semieixo direito
Placa suporte do carburador
Carcaça do motor de arranque
Pinhão bendix
Carcaça do solenoide
2 parafusos de 1,7 x 4 mm (para plástico)
Evolução mecânica
Os automóveis, especialmente aqueles que se comercializam durante muitos anos, são usualmente alvo de mudanças na mecânica.
No caso de Méhari, elas foram mínimas.
PEÇAS
Solenoide
Conector do motor de arranque
Carburador parte 1
Carburador parte 2
Carburador parte 3
Carburador parte 4
Os primeiros protótipos
Para apresentar o projeto do Méhari à Citroën, a equipa da Seab, liderada por Rolland de la Poype construiu os primeiros protótipos, que não diferiram muito do veículo definitivo.
PEÇAS
Carburador parte 5
Carburador parte 6
Carburador parte 7
Carburador parte 8
Tampão do óleo
Respiradouro
Tubo do respiradouro
2 parafusos de 2 x 4 mm (para plástico)
2 parafusos de 1,7 x 3 mm (para plástico)
A transmissão
A utilização do chassi do Dyane obrigou a configurar o Méhari como um modelo de tração dianteira, dotado de uma caixa de quatro velocidades.
A exceção foi a curta série de unidades 4×4.
PEÇAS
Carcaça esquerda da conduta de ar do motor A
Mola
Carcaça esquerda da conduta de ar do motor B
Coletor do carburador 1
Fixação do coletor do carburador 1
Coletor do carburador 2
Coletor do carburador 3
Fixação do coletor do carburador 2
Tampa de balanceiro esquerda
5 parafusos de 2 x 5 mm (para plástico)
O Dyane
Lançado como versão de luxo do 2 cv para competir com o Renault 4, o Dyane ofereceu aos clientes um caráter menos rústico e uma carroçaria prática, mas nunca teve o carisma do seu irmão mais pequeno.
PEÇAS
Carcaça direita da conduta de ar do motor A
Mola
Carcaça direita da conduta de ar do motor B
Coletor do carburador 4
Fixação do coletor do carburador 3
Coletor do carburador 5
Coletor do carburador 6
Fixação do coletor do carburador 4
Tampa de balanceiro direita
2 parafusos de 2,3 x 4 mm (para plástico)
5 parafusos de 2 x 5 mm (para plástico)
Evolução estética do Méhari
Pode parecer que o Méhari se manteve invariável durante todo o seu longo ciclo de vida. Porém, sofreu pequenas modificações, sobretudo na frente, que atualizaram o seu aspecto exterior.
PEÇAS
Coletor de escape dianteiro parte direita
Tampa lateral do coletor de escape dianteiro (2)
Coletor de escape dianteiro parte esquerda
3 parafusos de 2 x 3 mm (para diecast)
O Méhari 4x4
A única alternativa ao Méhari original foi a versão 4×4 lançada em 1979. Uma redutora e o bloqueio do diferencial traseiro aumentavam as capacidades de todo-o-terreno do Méhari.
PEÇAS
Placa protetora dos tambores de travão
Tubo de refrigeração do tambor de travão esquerdo
Tubo de refrigeração do tambor de travão direito
Radiador óleo parte 1
Radiador óleo parte 2
2 parafusos de 2 x 3 mm (para diecast)
2 parafusos de 1,7 x 3 mm (para diecast)
A série especial Azur
O Méhari Azur foi a primeira série especial limitada desenvolvida sobre o modelo de praia. Caracterizado pelas cores azul e branca, acabou por ser mais uma versão de série da gama.
PEÇAS
Carcaça interior do ventilador
Alternador parte 1
Alternador parte 2
Correia do alternador
CP 2 parafusos de 2 x 4 mm (para plástico)
A furgoneta 2 cv
O 2 cv foi o encarregado de iniciar a motorização da França do pós-guerra. Mas para a distribuição urbana e rural fazia falta uma declinação fundamental do modelo: A furgoneta 2 cv.
PEÇAS
Carcaça exterior do ventilador
Armação da rede do ventilador
Rede do ventilador 16D Ventilador
Anilha
2 parafusos de 2 x 4 mm (para diecast)
parafusos de 1,7 x 3 mm (para plástico)
parafusos de 2 x 5 mm (para plástico)
Os produtores: SEAB e ENAC
A SEAB e a ENAC foram os dois fabricantes iniciais do Méhari. A primeira criou a carroçaria de plástico termomoldado e a segunda foi a escolhida para a produção das primeiras 2500 unidades do modelo.
PEÇAS
Bateria
Bornes da bateria (2)
Cabo positivo do motor de arranque
Cabo negativo
Cabo positivo do habitáculo
Base da bateria
Suporte da bateria 1
Suporte da bateria 2
3 parafusos de 2 x 4 mm (para plástico)
O ami 6
Em 25 de abril de 1961, a Citroën anunciou o lançamento do ami 6, um derivado do 2 CV, do qual herdava o chassi e a mecânica, e que veio ocupar a gama entre o próprio 2 CV e o mais caro e sofisticado DS.
PEÇAS
Tampão do depósito do óleo de travões (2)
Depósitos do óleo de travões
Bomba de travão
Tubo do óleo de travões 1 (28 mm)
Tubo do óleo de travões 1 (23 mm)
Tubo do óleo de travões 1 (50 mm)
Os rivais do Méhari: O Renault Rodéo 4
Renault e Citroën mantinham uma acesa rivalidade e quando uma entrava num novo segmento de mercado, a outra seguia-a de imediato. Exemplo disso é o Rodéo 4, a resposta da Renault ao Méhari.
PEÇAS
Suporte esquerdo dos pedais
Suporte direito dos pedais
Pedal da embraiagem
Pedal do acelerador
Pedal de travão
2 parafusos de 1.7 x 4 mm (para plástico)
2 parafusos de 1.7 x 6 mm (para plástico)
Citroën Méhari: A evolução do target
O Méhari foi lançado como veículo de uso comercial para diversos profissionais e distribuidores. Contudo, rapidamente foi adotado por outra tipologia de clientes e hoje é um carro clássico com milhares de seguidores.
PEÇAS
Placa eletrónica PCB
Cabo dos faróis dianteiros
O Citroën e-Méhari
Apresentado no cop 21 de Paris em 2015 e comercializado em 2016, o Citroen e-Méhari foi um veículo elétrico para a praia inspirado no Méhari original de que recuperava a ideia e o espírito.
PEÇAS
LED dos faróis dianteiros (2)
Citroën Axel
O Citroën Axel, a versão de exportação do Oltcit romeno, vendeu-se em diferentes mercados ocidentais, entre eles o francês, onde não alcançou o êxito esperado devido a alguns problemas de qualidade.
PEÇAS
Interruptor de on/off
Cabo conector de acionamento das luzes
Cabo do interruptor das luzes
As versões militares do Méhari
O Méhari era um carro com uma capacidade todo-o-terreno mais do que notável apesar de se tratar de um veículo de tração dianteira. Essa característica tornou-o num modelo muito interessante para usos militares.
Peças
Cabo das luzes traseiras
O 2 cv de 1960
A primeira atualização importante do 2 cv chegou em 1960. Às mudanças estéticas, sobretudo na frente, juntar-se-iam nos anos seguintes uma série de evoluções de equipamento.
Peças
LED da chapa de matrícula traseira
Cabo da luz da chapa de matrícula traseira
Citroën c15
Poucos modelos comerciais podem orgulhar-se de um êxito tão impressionante como o do Citroën c 15, a furgoneta cuja produção foi de mais de um milhão de unidades entre 1984 e 2005.
Peças
LED das luzes traseiras (2)
O Méhari no salão de Paris
Um automóvel não inicia a sua comercialização definitiva até ser apresentado ao grande público num salão do automóvel. No caso do Citroën Méhari, a sua apresentação oficial verificou-se no salão de paris de 1968.
Peças
Luzes LED do painel de bordo
Acionador das luzes de travão
O Citroën ami super
Em 1972, a Citroën mudou o motor do gs por um mais potente e decidiu então usar o antigo para o montar no citroën ami 8. Assim, a empresa conseguia dois proveitos em simultâneo e silenciava as críticas pela falta de potência em ambos os modelos.
Peças
Compartimento de pilhas
O chassi do Méhari
O Citroën Méhari utilizava a plataforma do 2 cv,mas foi necessário desenvolver um subchassi tubular para suportar a carroçaria de plástico.
Peças
Chassi
Autocolantes de fixação (3 x 4)
8 parafusos de 1,7 x 4 mm (para plático)
O Citroën Visa
Substituto da gama ami, o visa arrancou com dificuldades devido à sua polémica estética. Porém, um rápido e acertado restyling permitiu-lhe alcançar o êxito esperado.
Peças:
Gancho dianteiro esquerdo do chassi
Gancho traseiro esquerdo do chassi
Gancho dianteiro direito do chassi
Gancho traseiro direito do chassi
Suportes laterais dos braços da suspensão (2)
Citroën Cactus M Concept
A Citroën apresentou no salão de Frankfurt 2015 um atrativo concept car baseado no então recente Citroën c 4 Cactus, mas claramente inspirado no Citroën Méhari.
Peças:
Suporte traseiro esquerdo da armação tubular
Placa de proteção do eixo de transmissão esquerdo
2 parafusos de 2,3 x 5 mm (para plástico)
3 parafusos de 2 x 4 mm (para plástico)
Os antecedentes: Os Fiat Jolly
É difícil pensar que o Citroën Méhari pudesse estar inspirado nos Fiat para praia que o carroçador ghia fabricou na década de 1960, mas é evidente que estes carros foram os antecessores da filosofiado novo modelo francês.
Peças:
Suporte traseiro direito da armação tubular
Placa de proteção do eixo de transmissão direito
2 parafusos de 2,3 x 5 mm (para plástico)
3 parafusos de 2 x 4 mm (para plástico)
O 2 CV Charleston
A Citroën apresentou este modelo como parte de uma série limitada a 8000 unidades, mas o êxito do 2 cv Charleston animou a marca a transformá-lo em mais uma versão da gama do seu popular modelo e chegou inclusivamente a ser o último 2 cv fabricado.
Peças:
Tampa do braço dianteiro esquerdo da suspensão
Braço dianteiro esquerdo da suspensão
2 parafusos de 2,6 x 5 mm (para plástico)
Maquetas e miniaturas do Méhari
A escala da maqueta do Citroën que está a construir é a de 1/8, o que significa que é 8 vezes mais pequena do que o veículo original. No mundo do modelismo, existem méhari em muitos outros tamanhos.
Peças:
Tampa do braço dianteiro direito da suspensão
Braço dianteiro direito da suspensão
2 parafusos de 2,6 x 5 mm (para plástico)
O Citroën FAF
O FAF – sigla da expressão francesa «facile a fabriquer» (fácil de fabricar – foi um interessante projeto de Méhari de chapa de aço para países em vias de desenvolvimento.
Peças:
Gancho da suspensão dianteira (2)
Tampa dos braços da suspensão dianteira
Molas dianteiras (2)
5 parafusos de 2,3 x 5 mm (para plástico)
5 parafusos de 1,4 x 4 mm (para plástico)
Inspirado no Méhari: C-Buggy Concept
O Citroën Méhari inspirou ao longo dos últimos anos numerosos concept cars da marca. Um dos mais surpreendentes foi o pequeno Citroën C-Buggy apresentado no salão de Madrid de 2006.
Peças:
Caixa de molas dianteira 35B
Alavanca intermédia do travão de mão
Biela do comando do travão de mão
6 Parafusos de 2,3 x 5 mm (para plástico)
2 Parafusos de 1,7 x 4 mm (para plástico)
Configurações da carroçaria do Méhari
Um banco traseiro e uma capota servem para muito, nomeadamente para configurar as diferentes versões existentes do Méhari, um modelo que nasceu para uso comercial e acabou por ser um veículo de lazer de culto.
Peças
Braço traseiro esquerdo da suspensão
Gancho da suspensão traseira esquerda
Mola traseira esquerda
3 parafusos de 1,4 x 4 mm (para plástico)
2 parafusos de 2,3 x 4 x 6 mm (para plástico)
Os rivais do Méhari: Renault Rodéo 5
O fracasso dos Renault Rodéo 4 e Rodéo 6 na sua tentativa de neutralizar o êxito do Citroën Méhari levou a marca do Losango a lançar um terceiro modelo mais conforme a filosofia do Citroën, o Rodéo 5.
Peças:
Pneu traseiro esquerdo
Parte interna da jante traseira esquerda
Prato porta-travões traseiro esquerdo
Citroën LN e LNA Citroën LN e LNA
Um Peugeot 104 com o motor de um 2 cv. Essencialmente era isso o Citroën LN, um carro pequeno de pendor urbano cujas vendas não alcançaram os números desejados até ser dotado de um motor de 4 cilindros.
Peças:
Parte externa da jante traseira esquerda
Anilha
2 parafusos de 2.3 x 4 x 6 mm
As versões espanholas do Méhari
O Citroën Méhari foi fabricado em diferentes países, entre eles espanha, onde foi produzido na fábrica galega de Vigo. Os Méhari espanhóis tiveram algumas características distintas dos franceses.
Peças:
Braço traseiro direito da suspensão
Suporte da suspensão traseira
Abraçadeira da suspensão traseira direita
Mola traseira direita
5 parafusos de 2,3 x 5 mm (para plástico)
3 parafusos de 1,4 x 4 mm (para plástico)
2 parafusos de 2,3 x 4 x 6 mm (para plástico)
O 2 CV de 1970
A segunda atualização do Citroën 2 CV chegou em 1970, quando se lançaram as novas versões 2 CV 4 e 2 CV 6 acompanhadas de uma série de mudanças estéticas, prelúdio de uma década de pequenas atualizações.
Peças:
Pneu traseiro direito
Parte interna da jante traseira direita
Prato porta-travões traseiro direito
À conquista da América
As peculiares características do Citroën Méhari levaram a marca a pensar que o carro podia ter êxito no outro lado do atlântico. Deste modo, em 1970 iniciou-se a exportação do Méhari para os Estados Unidos.
Peças:
Parte externa da jante traseira direita
Anilha
2 Parafusos de 2,3 x 4 x 6 mm
Derivados do Méhari: Teilhol Tangara
O Teilhol Tangara, «sucessor» do Méhari,foi fabricado entre 1987 e 1990 com a base mecânica do 2 cv e com uma carroçaria de poliéster pigmentada, inspirada na do mítico modelo da Citroën.
Peças:
Cilindro esquerdo da suspensão 1
Cilindro esquerdo da suspensão 2
Suporte dianteiro do cilindro esquerdo
Suporte traseiro do cilindro esquerdo
Guarda-pós do cilindro esquerdo (2)
3 Parafusos de 2.3 x 4 mm
3 Parafusos de 2.3 x 11 mm
Citroën Baby Brousse
Desenvolvido e fabricado na Costa do Marfim e depois «exportado» para outros países em desenvolvimento, o Baby Brousse era um veículo semelhante ao Méhari, mas com carroçaria de aço em vez de plástico.
Peças:
Bielas da suspensão esquerda (2)
Corpo do amortecedor dianteiro esquerdo
Êmbolo do amortecedor dianteiro esquerdo
Corpo do amortecedor traseiro esquerdo
Êmbolo do amortecedor traseiro esquerdo
2 parafusos de 2 x 15 mm
2 parafusos de 2 x 6 mm
3 parafusos de 2,3 x 11 mm
2 parafusos de 2 x 12 mm
Os rivais do Méhari: Austin Mini Moke
Desenvolvido como protótipo militar, mas descartado pelo exército britânico, o Mini Moke foi comercializado como veículo para a praia com notável êxito, sobretudo nos países tropicais de influência britânica.
Peças:
Cilindro direito da suspensão 1
Cilindro direito da suspensão 2
Suporte dianteiro do cilindro direito
Suporte traseiro do cilindro direito
Fole guarda-pós do cilindro direito (2)
3 Parafusos de 2,3 x 4 mm
3 Parafusos de 2,3 x 11 mm
O Méhari na América do Sul
O Méhari foi um carro de sucesso não só na Europa, como também em alguns mercados em que a marca tinha presença desde há anos. O exemplo perfeito disso foi a América do Sul.
Peças
Bielas da suspensão direita (2)
Corpo do amortecedor dianteiro direito
Êmbolo do amortecedor dianteiro direito
Corpo do amortecedor traseiro direito
Êmbolo do amortecedor traseiro direito
2 parafusos de 2 x 15 mm
2 parafusos de 2 x 6 mm
3 parafusos de 2,3 x 11 mm
2 parafusos de 2 x 12 mm
O ami 8
A pronunciada descida nas vendas do Citroën ami 6 levou a marca francesa a lançar em 1969 o novo Ami 8, que mantinha as características do seu antecessor, mas com uma carroçaria renovada e mais atrativa.
Peças:
Suporte do depósito de combustível
Parte superior do depósito de combustível
Parte inferior do depósito de combustível
Tampa do compartimento das pilhas
3 parafusos de 2,3 x 5 mm
4 parafusos de 2 x 4 mm
3 parafusos de 2,3 x 7 mm
O e-Méhari by Courrèges
A marca de moda Courrèges e Citroën colaboraram em 2016 no desenvolvimento de um protótipo baseado no modelo elétrico e-Méhari que acabou por se transformar numa série limitada de apenas 61 unidades.
Peças:
Engrenagens da direção (2)
Engrenagem secundária da direção
Engrenagem de reenvio da direção
Barras de direção (2)
5 parafusos de 1,7 x 3 x 5 mm
O 2 cv Sahara
A Citroën fabricou apenas 800 unidades do 2 cv Sahara, um carro com tração às quatro rodas que tinha como principal característica o facto de estar equipado com dois motores e duas caixas de velocidades.
Peças:
Rótulas da direção (2)
Barra da direção interna esquerda
Barra da direção interna direita
Parte móvel da cremalheira da direção
Parte superior da cremalheira da direção
Base da cremalheira da direção
2 parafusos de 2 x 4 mm
3 parafusos de 2,3 x 5 mm
8 parafusos de 1,7 x 5 mm
3 parafusos de 2 x 5 x 5mm
Méhari: A remodelação de 1978
O Citroën Méhari foi um carro em que se introduziram poucas, mas contínuas, melhorias durante toda a sua vida comercial. Mas se houve momento em que pôde falar-se de um pacote importante de mudanças, foi claramente em 1978.
Peças:
Tubo de escape dianteiro
Parte superior do silenciador
Parte inferior do silenciador
Tubo de escape traseiro
3 parafusos de 2,6 x 4 x 6,5 mm
4 parafusos de 1,7 x 4 mm
3 parafusos de 2,3 x 7 mm
3 parafusos de 1,7 x 3 x 4,5 mm
O 2 cv Basket: Uma ideia inovadora
Houve apenas dois exemplares do Citroën 2 cv Basket inspirado numa sapatilha desportiva. Foi um projeto de claire pagniez, vencedora de um concurso entre os alunos da escola camondo.
Peças:
Piso do habitáculo
Cinto de segurança dianteiro parte superior (2)
Cinto de segurança dianteiro parte inferior (2)
Fixação do cabo acionador das luzes de travãoBP
3 parafusos de 1,7 x 4 mm
5 parafusos de 1,4 x 4 mm
Citroën Méhari: Catálogos e publicidade
Os catálogos e a publicidade do Méhari evoluíram ao longo da sua vida comercial para se adaptarem à mudança de orientação do carro, que nasceu como comercial e acabou como modelo de lazer.
Peças:
Suporte do extintor
Correia do extintor fase de montagem.
Extintor
Alavanca de mudanças
Caixa de ventilação
4 Parafusos 1,7 x 3 x 5 mm
O Citroën Visa II
O fraco acolhimento comercial do Citroën Visa obrigou a marca a reagir imediatamente e, em 1981, apenas três anos após o seu lançamento, apresentou o primeiro restyling importante do modelo.
Peças:
Fixação superior do assento traseiro (2)
Tapete dianteiro
Fixação inferior do assento traseiro (2)
Tapete traseiro
Em que consiste a coleção?
Não tenho experiência de motagem. É preciso?
De que material são feitas as peças da maqueta?
Que efeitos existem nesta maqueta?
Venda em quiosques, papelarias e tabacarias.
Limitado ao stock existente. O pedido de números atrasados está sujeito a disponibilidade de existências.
Se por causas alheias à nossa vontade alguma entrega ou oferta não se encontrar nas devidas condições, dispõe de 2 meses a contar da data de receção para solicitar a sua troca no ponto de venda, devidamente identificada. Em caso de rutura de stock das ofertas, haverá substituição por outra de igual ou superior valor.